30 de março de 2014

Pré adolescentes são tchongos.

Estou cansada dessas pré adolescentes de "mimimi", que postam frases do tipo:

  • Ah, eu quero você aqui comigo :'(
  • Saudades da época que a gente era feliz junto.
  • Porque você me faz tão mal?
  • Te amo, pena que você não sente o mesmo.
Ah merda, parem com frete, vocês deviam era ir estudar tá? Parar com essas merdas de "tô apaixonada", "não consigo parar de pensar nele" . Ficam se martirizando com uma coisa tão boba. Já disse, quando chegar o momento certo de namorar, vocês vão se sentir realmente preparadas pra isso. Af, sinceramente cansei disso gente. Sofrer por isso? Garotos? Acho que nessa idade em que estamos, só pra amigos mesmo. E depende muito do garoto.
E outra, tem muita gente que tipo acha que o(a) garoto(a) por quem você está apaixonado(a) é perfeito(a), poxa! Ninguém é perfeito, e se amamos alguém, devemos aprender a amar até seus defeitos, por isso chega de confundir amor, com ilusão.
Eu simplesmente cansei de redes sociais, porque eu não vejo mais as pessoas usando elas para algo que preste, a maioria é só pra se exibir, pra falar o que tá fazendo, pra mostrar o que comprou ou não, se foi pro shopping, se foi pro show de sei lá quem, bando de merdas, eu estou de saco cheio disso, e vocês me enojam. Parem de tentar provar pra algo ou alguém o que vocês tem, são ou querem ser.
No meu facebook tá cheio de poser. POR EXEMPLO, o cara posta uma foto de um cd que comprou, de uma cantora que nem gosta, só porque a garota que ele quer ficar gosta da cantora. Ou de repente a garota começa a gostar de ler, só porque quer impressionar o garoto que ela "gosta", que adora livros.
As pessoas estão vivendo por aparência, eu cansei de reclamar, cansei de ver isso. Ai imagina que um desses exemplos, acaba dando certo e a garota começa a namorar o garoto. Esse relacionamento vai dar certo? Eu acredito que não, (ainda mais se eles forem uns bobocas pré adolescentes que acham que "se amam").
Ai digamos que o garoto vai e pede em namoro a garota que gosta de ler como ele, mas na verdade ela só fingiu isso. Se ele não namorou ela antes, é porque ele achou que não daria certo, então ela fingindo vai dar? Não!
Entendam, não estou dizendo que toda e qualquer pré adolescente não pode namorar porque é jovem demais pra isso. Meu bem, se seu pai ou mãe ou você achar que a idade tá boa, namore, mas aguente as consequências.. é claro que temos exceções, então você meu amigo ou amiga, que esteja lendo esse texto e é um pré adolescente não é com você, não citei nenhum amigo meu aqui como exemplo, tenha certeza.

Hoje eu não vou mandar merda de beijinho nenhum, chega de frete. Mas fiquem com a Nina diva u.u



27 de março de 2014

Tipo de gente que convivo =/

Olá, sei que hoje é quinta, logo dia de poema ou poesia, mas como já falei vou mudar a agenda do blog e então, até então, como não foi decidido como vai ficar. Vim publicar algo que preciso falar.

Acredito que você que está lendo deve se identificar com o tipo de pessoa que vou falar agora, ou então conhece alguém assim. Pessoas que adoram aparecer. Sim, mas acho que já falei disso antes, estou especificamente falando de gente do tipo que eu convivo e já estou cheia dessas certas pessoas.
Eu não gosto de pessoas assim, que gostam de contar vantagem, de se auto-vangloriar. Tenho horror, pavor, repulsa, desprezo, repugnância e quanto mais sinônimos houver.

Quando alguém começa com este tipo de conversa eu já tento me sair ou tentar mostrar pra essa pessoa que não to nem aí pra ela nem pra nada que ela tenha ou faça. A modéstia e a humildade é um das maiores qualidades que eu prezo numa pessoa, é essencial.Conheço gente que adora chamar atenção, e se tem dinheiro e condições financeiras melhores que a sua AMAM, ADORAM, SENTEM PRAZER, ou sei lá mais o que em tentar te diminuir mostrando que tem coisas melhores que a sua. Burro você é se deixar esse tipo de coisa atingir sua mente. 

Na maioria das vezes eles só sentem inveja de você, do seu potencial, da sua inteligência e que nem eles com todo o dinheiro do mundo conseguiriam ser o que você é, e ter o seu caráter. Independentemente do que façam ou pensam ao nosso respeito, só nós sabemos o que somos. O que importa não é o que os outros andam achando e fazendo de nós e/ou para conosco, mas é o que Deus sabe ao nosso respeito. Se tentam te diminuir, lembre-se que de quem és para Deus. Não se preocupe tanto com o que acham de você.
 
E tem o pior tipo pra mim, que é os que adoram imitar você, dizem gostar das mesmas coisas que você gosta, mas só pra te imitar mesmo, não é porque gostam de verdade não, são os famosos posers, a maioria deles começa assim. Só achando bonito gostar de alguma coisa ou alguém, só porque seu amigo gosta. Não confundam, uma coisa é seu/sua amigo(a) lhe indicar um livro, banda, cantor(a), filme e você acabar gostando também. E outra é você só dizer gostar pra agradar a pessoa ou só por inveja, e por querer ser igual a ela.

Eu mesma tomo muito cuidado com essas coisas, as vezes um(a) amigo(a) me indica alguma coisa pra eu assistir ou ler, seja o que for, e mesmo que eu fique apaixonada por tal coisa eu não falo, porque tenho medo da pessoa achar que só estou tentando impressiona-la ou imita-la. Talvez seja tolice minha, mas sou assim. E admito, tenho um certo ciúme com coisas que gosto, principalmente se for algo que conheci sem indicação de ninguém =/.. Então como posso garantir se a pessoa também não tem?

É isso, xoxo :*

17 de março de 2014

Você tem amigos de verdade?

Ninguém é igual, todos sabemos disso, é claro. Cada um tem algo que merece ser admirado. Esses dias eu estava pensando muito no passado... e em todos os momentos felizes que eu já tive em minha vida, e também em todos os amigos que eu já tive. Percebi que já tive todo o tipo de amigo(a). O engraçado, a depressiva, a dançarina, a patricinha, a rockeira (roqueira, como quiser, já que é uma palavra popular), a modinha, o vaidoso, o galanteador, o certinho, o convencido, a que busca atenção o tempo inteiro(não achei uma palavra pra isso)...
E com isso percebi que cada um deles me ajudou em algo, e que é pra isso que servem os amigos. Pra ajudar quando você precisa, pra te aconselhar quando você está com um problema e independente de qualquer coisa, estar sempre ao seu lado. Mas infelizmente há pessoas que não sabem o real significado da palavra amigo, eles brincam com algo que deveria ser forte e inquebrável, e que durasse para sempre, eu mesma admito, já fiz isso.
Se apaixonar por um amigo... é praticamente impossível, ai você me pergunta, "Como é impossível se eu já me apaixonei?". Nesse caso, acho eu que ou é só ilusão da sua cabeça, ou é só paixãozinha boba, ou você já começou a amizade não querendo bem uma amizade, estava com segundas intenções, que feio!
Também tem os "amigos" falsos, que de amigo não tem nada, é puro interesse, em dinheiro, poder, prestígio, seja lá o que você tiver a "oferecer" a ele. E ainda por cima tentam te diminuir o tempo inteiro, a maioria que faz isso, ou tem complexo de inferioridade ou é antissocial, ou algo do tipo.. cuidado com esses "amigos"...
E ai fica a pergunta: Seus amigos são de verdade? Eles realmente são seus amigos e tomam esse papel na sua vida como deve ser? Cuidado..




14 de março de 2014

Poesia :)

Valor

Dessa vez não vou usar rimas
Até porque não é preciso
Todos nós temos um valor
Só que nem todos sabem

A poesia é a mesma coisa
Todas elas tem um valor,
mas nem todos acham isso

Só tenho a dizer, que o que vale
é o sentimento expressado nela
e o que cada palavra fez em você
poesias são vindas da alma e do coração.


12 de março de 2014

Poeminha :3

Diferentes

Um milhão de pensamentos
vão ser jogados ao vento
Todos eles pertencem a você
alguém que não posso ter

Tenha certeza que vou te esquecer
Você merece alguém melhor 
não essa garota tão clichê

Me sinto assim perto de você
uma garota boba que não sabe escrever
Por mais que eu estude
nunca serei como você

Você é o intelectual
e eu sou a anormal
Afinal de contas, o que posso fazer?


11 de março de 2014

Pessoas "gostáveis"!

Eu não sei se sou eu que sempre vejo o lado bom das pessoas, ou se elas são mesmo tão amáveis assim. Eu só odeio uma pessoa em toda a minha vida. Tento deixar de odiá-lo, mas é bem complicado, ele é uma pessoa odiável, hoje estou usando palavras que nem sei se existem, mas elas definem bem o que quero dizer. Nas novelas, filmes, livros, eu não consigo odiar os vilões, tipo, eu sempre vejo o lado bom deles. Isso não é porque agora tá essa moda de os vilões ficarem bons no final, e as vezes serem impossíveis de odiar... Eu sinto isso bem antes de as novelas ficarem assim. E nos livros, eu não consigo odiar os vilões, eu acabo falando pra mim mesma, que eles devem ter um motivo pra serem tão perversos. E o que sinto por  eles é só pena. E tomo isso como verdade para a realidade também, até porque a literatura, é a realidade recriada, acho eu. E não sei se é um problema ou não, MAS NÃO CONSIGO ODIAR AS PESSOAS! E ai isso me complica quando quero desapaixonar. Claro que eu já disse que odiava alguém, mas é por impulso, na hora da raiva, algo que falei sem pensar. Acho que todos somos bons no realidade, apenas as circunstâncias da vida nos fazem mudar de ideia diante de algumas coisas, e se esconder debaixo de uma máscara de maldade e que faz as pessoas se afastarem de você.

P.S: A Katherine, da série The Vampire Diaries é alguém impossível de se odiar pra mim, apesar de que eu nem a considero bem como uma vilã. Eu só a amo <3

10 de março de 2014

Duas pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas, como pode?

Hey!

Descobri algo bizarro hoje(pelo menos bizarro pra mim)! Achei o perfil do Facebook de uma garota que estudava na mesma escola que eu ano retrasado. E percebi que ela gosta de quase tudo que eu gosto. Vai a lista das coisas que gostamos em comum:

Filmes:
  1. Jogos Vorazes 
  2. Em chamas 
Atores/Atrizes:
  1. Jennifer Lawrence 
  2. Megan Fox
  3. Meryl Streep 
  4. Josh hutcherson
  5. Johnny Depp
Cantor/Cantora/Banda:
  1. Avril Lavigne 
  2. Bruno Mars 
  3. Lorde
  4. Evanescence
  5. Bon Jovi
  6. Pitty 
  7. Dulce María 
  8. Adele
  9. Legião Urbana
Outros:
  1. Rock
  2. MPB
  3. Da cor preto.
P.S: A melhor amiga dela, já foi minha melhor amiga quando eu era mais nova.

Bom, que louco né, fora que tem outras coisas que eu não me lembro agora. Eu eim, como pode uma pessoa ser tão parecida comigo? Gostar quase das mesmas coisas? É muita coincidência meu Deus. 

8 de março de 2014

Por que 8 de março é o dia da mulher?

Olá! Como todos sabem, hoje é o dia da mulher. Primeiramente, vou desejar felicidades para todas as mulheres, e que eu não concordo em comemorarem o dia da mulher com presentes, mas nestante vou explicar porque. Primeiro vamos saber porque é comemorado no dia 08 de março.
Na realidade, existem várias versões para a origem do dia internacional da mulher, mas todas remetem a greves de trabalhadoras de fábricas têxteis desde a Revolução Industrial, no século XIX. Em 8 de março de 1857, operárias de fábricas têxteis de Nova York realizaram uma marcha por melhores condições de trabalho, diminuição da carga horária e igualdade de direitos. Na época, a jornada de trabalho feminino chegava a 16 horas diárias, com salários menores até 60% que os dos homens. Vários protestos se seguiram nos 8 de março seguintess.
Bem, vamos esquecer um pouco isso, sinceramente, eu acho que o governo usa as datas de comemoração pra alguma coisa, só mais para movimentar a economia, EU ACHO. Bom, e também tem mais uma coisa que eu acho. As garotas, meninas adolescentes, que ainda não são mulheres (falo no sentido de adulta, um pensamento mais amplo e formado), parem com essas baboseiras de dar feliz dia da mulher pra sua amiga, vocês são só garotas, como eu. E não merecem ainda, ganhar presentes e se achar como seu dia. Eu sei que o significado de mulher, automaticamente classifica todas as pessoas do sexo feminino como tal, mas eu não acho que merecemos, porque pra mim, uma mulher mesmo, é forte, sábia, e corajosa, e tenho certeza que já passou por várias experiências na vida, diferente de nós, que somos apenas garotinhas, passando por uma fase difícil na vida, que é a mudança de criança para pré adolescente e depois para adolescência. São muitas mudanças, e é com essas mudanças que aprendemos muitas coisas, e um dia vamos nos tornar mulheres, que vão receber um feliz dia da mulher por merecimento, não por que somos do sexo feminino. Meio confuso, mas é o meu pensamento, TENTEM entender :)

E eis uma das mulheres que eu mais amo, depois da minha mãe e da minha irmã:

A Avril <3




5 de março de 2014

Apelidos, bons ou ruins?

Hey!
Se tem uma coisa que me irrita, é apelido. Calma, não é necessariamente todos os tipos. Estou falando daqueles tipo:
  • Vaca
  • Marida
  • Minha piri
  • querida
Já tá bom né? Vocês já entenderam do que eu estou falando. Apelidos idiotas, são super, hiper, mega, ultra, power ridículos e patéticos. Na minha opinião, isso é coisa de gente tchonga (que como todo mundo fica me perguntando o significado da palavra é: Pessoa boba, lerda, pateta.). E ai vem os que nascem de relacionamentos, pelo que eu sei, é quase inevitável não colocar um apelido no(a) parceiro(a), eu não sei se é ou não, mas é o que dizem, DIZEEEM! 
Bem ai vai:
  • amor
  • mozi
  • mozão
  • moreco
  • amorzinho
  • chuchuzinho 
  • tchuca
  • minha gorda
  • meu gordo

Tá bom, não quero assustar você, mas esses apelidos cheios de frufru, são tão tão, espera, eu to com esse problema de nunca achar a palavra para explicar o que eu quero dizer, eles causam vexames, são vexatórios, então por favor né, parem com isso, é muito irritante. Pra finalizar vou colocar uma lista de todos os apelidos que já recebi, cabe a vocês avaliarem de acordo com cada gosto se são bons ou ruins.
Meu nome é Andressa(isso vocês já sabem, tá no topo da postagem) e os apelidos foram:

  1. Drê
  2. Dressili
  3. Tchutchuquinha 
  4. Dessa
  5. Andy
  6. Dressa
  7. Dedessa
  8. Dessinha
  9. Nem
  10. Kitute
  11. Bebê
  12. queridinha
  13. Olívia palito
  14. Vieira
  15. Cute-cute
Os que eu lembro são esses, de todos os únicos que gosto são só três. Por hoje é só. Hasta la vista!

3 de março de 2014

O telefonema.

Era sábado a noite. Ela estava assistindo tevê, largada no sofá da casa de seus pais, aguardando uma ligação -melhor dizendo, uma ligação dele- como de costume, ele sempre ligava pra deseja-la boa noite, e um durma bem, antes de dormir. Ela já estava cansada de esperar, já eram mais de meia noite e ela precisava dormir, tinha aula cedo no outro dia. Ouviu passos vindos da escada, virou, era sua mãe:

-Vá dormir Fernanda! Já passam da meia noite, já estou até vendo a cena, você dormindo durante a aula. -exclamou ela.
-Estou indo mãe, deixa só o Toni me ligar que...
Antes dela completar a frase, a mãe a interrompeu: 
-Eu já mandei você ir dormir, não foi? Não estou nem aí pra seu namoradinho, e pra nada mais. Vá dormir agora e ponto final.
-Ok, mãe.

Ela subiu as escadas e a mãe foi pra direção da cozinha. Quando entrou no seu quarto, se jogou na cama de raiva, não tinha falado com ele antes de dormir, e isso fazia ela se sentir desprotegida, mas nem ela sabia porque. Só sentia um vazio, como se o dia estivesse incompleto. A vontade de chorar, sem nem entender, veio de repente, assim como o sono também, ela dormiu chorando.
Acordou com o rosto meio paralisado, as lágrimas haviam secado. Olhou no relógio, eram 08:56pm, a aula! Tinha esquecido de ativar o despertador, e perdeu o horário da aula. Sua mãe provavelmente ia dizer o quanto ela era irresponsável, e lerda, mas agora não tinha mais volta, ia pra escola pra que mais? Pra pegar as 2 últimas aulas?
Levantou e foi tomar banho, desceu, tomou café, e estranhou a casa estar tão vazia e silenciosa, não havia ninguém, além dela e seu cachorro Luco dormindo. Sentiu uma pontada no pé, e saiu pulando até o sofá pra ver o que era, tinha um vidro no seu pé. Retirou com uma pinça e lavou o local. Decidiu sair pra tomar um sorvete, e depois passar na casa de Toni, pra saber como ele estava. Foi de bicicleta. No caminho encontrou uma amiga que não via a anos, Alessandra, conversaram por um bom tempo, até ela lembrar de que já estava tarde e que não podia mais ficar conversando e tinha um compromisso. Partiu pra casa de seu namorado, tocou a campainha, e ninguém atendeu, a casa estava toda fechada. E a garota ficou preocupada, o que poderia ter acontecido? Ele não ligou pra desejar boa noite, nem estava em casa. Mas logo lembrou, aos domingos ele ia a igreja e só voltava ao meio-dia, faltavam 20 minutos para ele chegar. Ela resolveu esperar sentada na calçada. Avistou um carro dobrando a esquina da rua, logo reconheceu, era o carro do Toni, que logo parou, e desceu surpreso por encontra-la ali. Ela correu para abraça-lo.

-Meu amor, que saudade, por que não me ligou ontem pra desejar boa noite? Fiquei esperando, estava quase ligando pra você, mas minha mãe me viu lá e mandou eu ir dormir porque eu tinha aula bem cedo hoje, tanto até que esqueci de ativar o despertador e perdi a aula hoje, mas jurava que estava ligado.- falou ela com a mão no queixo e olhando pro chão.
-Mas, espera aí Fê, hoje é domingo, não tem aula.-disse Toni.
-Aaah, é mesmo, poxa, tomei um susto quando acordei, pra nada.-Falou ela rindo. -Estranho minha mãe falar aquilo-continuou ela.
-Ela deve ter esquecido assim como você.-disse Toni.
-É mesmo né?Toni, é uma pena, mas vou ter que ir pra casa agora.-Falou Fernanda.
-Eu te levo.
Toni levou ela até em casa, deram o último beijo de despedida, e ela ficou esperando ele sair com o carro. Entrou em casa, e jogou a bolsa no sofá, estranhou a casa ainda estar silenciosa, mas com um cheiro leve, mas bem esquisito. O cheiro ficou cada vez mais forte, quando ela passou em frente a porta do quarto de seus pais. Decidiu abrir, e então ela viu. O corpo de sua mãe estirado no chão do quarto, e o do seu pai largado na cama quase da mesma forma, com sangue seco, mostrando que havia escorrido do canto da boca.
Os dois estavam mortos.
A noite, ela recebeu um telefone do seu namorado.

                                                                                                                  Andressa Vieira