19 de julho de 2014

Desabafo de uma estranha.

Antes de mais nada quero que saiba que não tem nada demais nesse post. Fui ao oftalmologista e ele constatou que tenho astigmatismo e inicio de miopia. A reação dele foi incrivelmente calma, tudo bem, eu entendo que ele deve atender mais de 10 pessoas por dia, e isso é normal pra ele. Mas, pra mim não. A ideia de ter que usar óculos já tinha passado pela minha cabeça, é óbvio, pois para que eu ia procurar um oftalmologista se estivesse tudo bem com a minha visão? Mas, daí pensar que vou ter que usar isso por pelo menos um ano? Foi péssimo. E ainda tem o fato de que todo mundo sabe que não existe "ex-usuário de óculos", mesmo que a maioria dos oftalmologistas digam: "é possível que se você usar direito, talvez não precise usar mais no próximo ano." Esse talvez...

Mesmo meu grau sendo fraco ainda, não vejo usar óculos como algo normal, e não gostei nada disso. A única coisa boa é que enxergo melhor agora. Só que sabe quando você se acostuma em ver alguém de óculos, e quando essa pessoa tira é como se não fosse a mesma pessoa e você tem a impressão de que não a conhece? Não sabe? Eu sei, e isso aconteceu comigo. Não foi fácil me acostumar a usar, óbvio, mas já me acostumei. Só que quando me olho no espelho não sou eu quem está ali, é como se fosse outra pessoa. Ele escondeu o meu olhar, que é o único lugar onde sei expressar meus sentimentos. Escondeu quem eu sou. Por isso não gosto de usar óculos e (.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode deixar um comentário anônimo basta escolher a opção abaixo, "comentar como".
assim podemos discutir a vida juntos sem exposição.