28 de fevereiro de 2014

Amor e a sinceridade.

Hoje eu vou postar dois poemas que fiz ontem, bobos, mas sinceros, e pequenos também:

       O Amor

O amor é maravilhoso
mas ao mesmo tempo
também é vergonhoso.

O amor é intenso
quando amamos de verdade
sem ter senso.

Eu amo amar
e odeio não
poder te amar.
                               
                     Andressa Vieira

  Sinceridade

Eu odeio ter que esconder
aquilo que eu sempre quis dizer.
Por isso que eu conto tudo
sempre que sinto algo
pra todo mundo.

Sou como um livro
qualquer um pode abrir
e saber o que sinto.

Tenho medo de ser assim
Posso no futuro acabar
com tudo, enfim.
                   
                    Andressa Vieira

27 de fevereiro de 2014

Conto A traição.

Olá queridos e queridas! Hoje na aula a professora de redação, passou o seguinte trabalho, teríamos que escolher dentre três contos que ela nos apresentou, um da Lygia Fagundes Telles(que simplesmente adoro), outro Marina Colasanti e o outro do Carlos Ribeiro, para completarmos, eu escolhi do Carlos. Então decidi mostrar o meu complemento a vocês, na verdade eu não sei o nome do conto dele, por que a professora não colocou e eu não conhecia, já pesquisei, mas não encontro. Confiram:

"Minha mãe mora no primeiro andar de um prédio antigo, localizado próximo ao Largo de Amaralina-um edifício de um amarelo pálido, desbotado, de onde se podia ver, em tempos idos, as baleias passarem empurradas pelas correntes geladas do Sul. Ali também, no andar de cima, eu, Alfredo, segundo dos seus cinco filhos, vivo -melhor seria dizer, sobrevivo-, com minha mulher quatro filhos e um cachorro poodle. Estranho pensar que já faz algumas semanas, talvez meses, que não a vejo."
                                                                                                                                   Carlos Ribeiro
A minha continuação:

Também porque minha mãe não costuma vir muito no meu apartamento, pois ela nunca aceitou o meu casamento com Ana, desde o início do nosso namoro, há 8 anos. Ela sempre implicou que minha esposa me traia, mesmo depois do nosso casamento, talvez esse seja o motivo do nosso distanciamento.
Acordo bem cedo todos os dias para trabalhar, levo as crianças na escola e a deixo dormindo como de costume. Antes de sair fico admirando sua beleza, as vezes até esqueço do mundo, como pode mamãe desconfiar daquele anjo? Ana é um doce, o meu doce, meu amor, a amo tanto.
Eu trabalho num almoxarifado, naquele dia cheguei atrasado, e quando abri a porta da sala, estava toda inundada que molharam até as bordas da minha calça.
Um cano estourou, pensei.
Fui liberado mais cedo do trabalho por conta que nem tinha o que fazer, já que todos os papeis estavam encharcados. Segui direto pra casa, abri a porta bem devagar-queria fazer uma surpresa para Ana- assim que coloquei a mão pra abrir o prego da maçaneta espetou meu dedo, foi ai que lembrei que tinha esquecido de conserta-la,- na verdade não tinha esquecido, mas usei o dinheiro para outra coisa mais necessária -. Na hora até pensei que nos poderíamos fazer um passeio quando as crianças chegassem da escola, toda a família, já que só realizávamos aos domingos, meu dia de folga, e eu mal ficava em casa, pois chegava muito tarde do trabalho.
Abri a porta do nosso quarto, foi quando eu vi, lá estava deitada na cama.
Com outro.
Senti uma lágrima escorrendo do meu olho e pingando do meu queixo.
Acabou tudo, minha mãe estava certa o tempo todo. Pisquei os olhos e a imagem sumiu, só restou minha mulher deitada dormindo profundamente na cama. Tinha tido uma alucinação, era quase comum pra mim antes. Foi aí que lembrei, havia esquecido de tomar o remédio que minha psicóloga passou.
                                                                                                                                     Andressa Vieira

Eu sei, eu sei, ficou pequeno, mas foi o que consegui. Adiós.

26 de fevereiro de 2014

41 coisas idiotas que provavelmente você já fez.

1. Ficar sorrindo sozinho(a) Na frente do pc, e quando alguém percebe para de sorrir. 

2. Ficar desconfortável quando está assistindo TV ou um filme com os pais e começa uma cena de sexo. 

3. Ficar rabiscando alguma coisa enquanto fala no telefone. 

4. Salvar arquivos com o nome asdasfasfdasd por preguiça. 

5. Sempre quando está jogando vídeo game em uma parte muito importante sentir coceira. 

6. Apagar tudo que estava escrevendo, quando vê que a outra pessoa está digitando alguma coisa no MSN. 

7. Falar para a mãe do meu amigo, que estava sem fome, mas estava com muita fome 

8. Fazer moicano, no banho, com o cabelo cheio de espuma. 

9. Mostrar um vídeo engraçado do Youtube pra alguém e ficar olhando pra cara da pessoa pra ver se ela ta rindo.

10- Não olhar diretamente pra professora quando ela está perguntando algo pra turma ou chamando na frente, com medo de escolher você. 

11 - Falar pro professor:"Tá, já entendi" mesmo que não tenha entendido. Só pra ele parar insistir em tentar te explicar 

12 - Ficar empolgado na hora de comprar o material pra começar o ano, e na primeira semana não aguentar mais aula 

13 - Sair do banho, notar que esqueceu a toalha e ficar gritando: 'mããããe..! 

14 - Apostar comigo mesmo. Ex: Tenho que atravessar esta rua em 5 segundos se eu perder eu vou perder uma perna 

15- Entrar na farmácia só pra me pesar. 

16- Dar uma de DJ aumentando e diminuindo o volume do rádio 

17- Ter sempre a última folha do caderno rabiscada. 

18- Ficar comendo milho que sobra da pipoca. 

19- Ver um tópico que rendeu em uma comunidade e copia-lo em outra 

20 - Acordar 10 minutos antes do horário marcado no despertador e dormir de novo até ele tocar 

21 - Chamar o Faustão de gordo-chato, quando ele interrompe alguém 

22 - Abaixar o som do PC achando que alguém estava te chamando, e não era 

23-Colocar de volta a pontinha do lápis quando ele quebra e não tem apontador por perto. 

24- Pausar a música por 1 minuto e 1 hora depois perceber que ela ainda tá pausada 

25- Todo fim de ano, dizer que o ano passou rápido 

26- Receber a prova, dar uma lida rápida por cima de todas as questões e pensar: FODEU! 

27- Responder: "Não" quando alguém te pergunta "Tudo Bem? só pra ter assunto pra conversa 

28 - Brincar com o cronômetro, tentando parar em tempos redondos 

29 - Ficar até o final do filme no cinema para ver se tem cena extra 

30 - Estar no meio de um sonho e saber que aquilo não é real , que é só um sonho 

31 - Clicar com o botão direito no emoticon do MSN só pra ver o significado que a outra pessoa colocou. 

32- Lamber os dedos sujos de Doritos 

33 - Ficar irritado quando a banda que você gosta vira modinha 

34- Trocar o toque do celular e ligar pra ele do fixo pra ver como ficou 

35 - Procurar alguma coisa loucamente e só achar depois que já desistiu de procurar.. 

36 - Assistir a 'Polishop TV' quando não tem nada passando de mais interessante 

37 -Fechar a porta da geladeira devagar e ficar olhando para ver quando a luz apaga 

38- Abrir a geladeira pra pensar 

39 - Entrar no banheiro com a luz apagada, e quando sair, acender 

40 - Enviar o Relatório de Erros do Windows na primeira vez que viu isso, depois se dar conta que não adianta nada. 

41 - Fazer um email tosco quando era mais novo e ter vergonha quando te pedem pra passá-lo hoje em dia.

Ler virou moda, isso é bom ou ruim?

Hoje estou aqui pra falar de algo que está me incomodando muito ultimamente, a moda de ler livros, desde pequena eu gosto de ler, e na escola as pessoas me achavam estranha por isso, eu era meio que excluída dos colegas de sala, eu não gostava disso, mas era normal pra mim. E atualmente, podemos perceber que ler tá na moda, tá saindo até das covas gente que se diz gostar de ler, pra dar um(a) de intelectual pros amigos. Antes eu era  A GAROTA que gostava de ler, hoje eu sou só MAIS UMA GAROTA que gosta de ler, entendem a diferença? Não estou querendo dizer que só eu realmente sou viciada em leitura, mas que são poucos os que gostam de verdade, não por influencia direta de ninguém, porque a influência indireta é inevitável, acredite, tudo que você curte atualmente, foi sim, influenciada diretamente ou indiretamente por algo ou alguém.
Todos os meus amigos que se dizem gostar de ler, são de verdade. Portanto vai ai algumas dicas para você identificar aquele falso leitor:

  1. Tirou foto com o livro de A culpa é das estrelas e colocou no instagram.
  2. Só lê os livros que comprou na frente dos amigos, pra mostrar pra eles que tem um livro, em casa só fica navegando na internet, não lê nada.
  3. E também só lê livros que são indicados pelos amigos, não procura ler os clássicos da literatura, nem nada.
  4. Não se apaixonou por nenhum personagem de livro, nem se quer uma quedinha.
  5. SÓ lê os livros modinha, que todo mundo lê, exemplos:
  • As vantagens de ser invisivel;
  • A culpa é das estrelas;
  • Percy, Harry, Crepúsculo, em geral, pra resumir;
  • Trilogia de Jogos Vorazes
  • Quem e você, Alasca?;
  • Cidades de papel;
  • A última música;
  • Querido john;
E por aí vai... lembrando, não estou dizendo de que todo mundo que já leu esses livros ou sagas, trilogias e etc, é um poser, não! Quero dizer que é quem SOMENTE  leu eles. E também não estou falando mal desses livros, até porque adoro todos, exceto Crepúsculo(nada contra os Twilighters), mas ficaram famosos demais a ponto de virarem modinhas entenderam? 

Por hoje é só. Au revoir!

25 de fevereiro de 2014

Pensamento do dia.

Olá queridos, desculpem por demorar tanto tempo pra postar, mas tive problemas, agora estou de volta.

Hoje o assunto é: Pessoas que se pagam de "antissociais"

Já cansei dessas pessoas que se pagam de antissocial na internet, ou melhor, nas redes sociais, ah pelo amor né, como você quer dizer que é anti-social, tendo um perfil numa rede social? Sabia que isso é coisa de gente besta? Acredite, se você faz isso, pare agora, por favor. Já vi inúmeras páginas no facebook com esse titulo: Antissocial. Isso é tão patético, é obvio que se você não tivesse uma vida social, também não usaria uma rede social.Tem gente que diz: "Ah, e você acha que eu to fazendo o que na internet, ao invés de ta saindo com meus amigos? Dos quais eu não tenho, se eu to aqui é porque sou anti-social". Por favor né, a única coisa que você quer é se fingir de coitadinho(a) pra as pessoas terem pena de você. Você é patético, cara.